Acidente

Debilitada após atropelamento, onça-parda é resgatada em Minas Gerais

Diagnosticada com lesões no pulmão, a onça será tratada até que esteja apta a retornar à natureza

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Uma onça-parda foi resgatada em Unaí, no estado de Minas Gerais, após ser atropelada. O acidente aconteceu no último sábado (16) na zona rural do município.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou ao G1 que o animal foi socorrido após o motorista responsável pelo atropelamento acionar o quartel solicitando o resgate.

A onça foi atropelada em uma estrada de terra e ficou debilitada. Após o resgate, ela foi levada para uma clínica veterinária, onde foi submetida a exames que tinham o objetivo de identificar possíveis ferimentos internos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A PM revelou que, apesar do acidente, o animal não sofreu hemorragia, mas apresentou lesões no pulmão e, por isso, precisará ser tratado.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Após receber medicamentos, a onça-parda foi levada para o quartel da Polícia Militar, onde ficará até que esteja apta a retornar à natureza.

“A gente sabe da importância desse animal na fauna e vamos nos esforçar para que se recupere”, afirmou ao G1 o tenente Marcos Paulo.

De acordo com o militar, a postura do motorista que atropelou a onça foi providencial para salvá-la. “Foi uma atitude digna da pessoa que comunicou o atropelamento para que a gente pudesse salvar o animal, é importante que todos se conscientizem”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui