"The Game Changers"

Covid-19 aumenta busca por documentário sobre veganismo

Reprodução

O aclamado documentário sobre veganismo e esportes “The Game Changers” agora está disponível na China através da plataforma de streaming Youku. O longa, dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar Louie Psihoyos (The Cove, 2009), é estrelado pelo ex-lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC) James Wilks e aborda os benefícios de uma dieta totalmente livre de alimentos de origem animal para atletas.

Além de Wilks, o filme também conta com a participação de diversos outros esportistas, como o piloto de F1 bicampeão Lewis Hamilton e o ultramaratonista Scott Jurek, além dos atores Arnold Schwarzenegger e Jackie Chan, que, segundo Wilks, desempenhou um papel importante ao trazer o filme para o mercado chinês através da representatividade.

A plataforma Youku foi escolhida devido à grande audiência e ao público mais jovem e voltado para esportes. Mudanças mínimas, como legendas em chinês e incluindo o site chinês do documentário no final, foram exigidas pela Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão do país. O documentário foi muito recebido e acredita-se que isso tenha relação com a pandemia de Covid-19.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Especialistas acreditam que o vírus se originou de um mercado de frutos do mar e animais vivos na cidade de Wuhan. Setenta e cinco por cento das doenças infecciosas emergentes são de origem zoonótica, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Wilks acrescenta que as fazendas industriais também desempenham um papel nisso e na resistência a antibióticos.

Wilks espera que o filme incentive aqueles que vivem em áreas urbanas a “evitar as armadilhas de uma dieta ocidental baseada em animais” e retorne à “dieta chinesa mais tradicional”, onde alimentos saudáveis ​​para plantas compõem a maioria de cada refeição. “The Game Changers” não condena o consumo de animais, mas mostra que é possível viver com uma dieta baseada em vegetais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui