EnglishEspañolPortuguês

China oferecerá incentivo financeiro para comerciantes que abandonarem a criação e venda de animais silvestres

20 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Comerciantes e fazendeiros chineses receberão dinheiro para abandonar a criação e venda de animais silvestres para consumo no país. O anúncio foi feito após pressões internacionais que pedem a completa abolição do comércio de vida selvagem devido ao risco do surgimento de novas doenças e pandemias.

Pela primeira vez na história o país fez um movimento para oferecer solução para os criadores na tentativa de extinguir definitivamente a prática. Nos últimos meses, a China proibiu a venda de animais selvagens para consumo alimentício, mas permite a venda para outros fins, como a medicina tradicional.

Atualmente, planos de compensação estão sendo oferecidos nas províncias de Jiangxi e Hunan, cidades que fazem divisa com Hubei, a província onde o coronavírus surgiu pela primeira vez em dezembro de 2019. Além de oferecer incentivo financeiro, também há expectativa que o governo arque com o que já está em “estoque”.

A organização em defesa dos direitos animais Humane Society International (HSI) aponta que a iniciativa é importante e precisa ser replicada em outras províncias, no entanto, é preciso reiterar que esse estímulo precisa ser para todos os setores que exploram animais silvestres, inclusive o de medicina tradicional.

Animais criados para a indústria de pele ou explorados para consumo humano também foram deixados de fora da proposta. Ativistas esperam que esse seja o início de uma grande transformação que acolherá outras atividades, como a extração da bile de ursos e outras práticas cruéis e retrógradas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo