EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho que vivia em casa que foi demolida se recusa a abandonar escombros

10 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

O cachorro Snoopy está comovendo moradores da comunidade Vila Esperança, em Cubatão (SP). Ele vivia em uma casa em uma região de palafitas que foi demolida há cerca de seis meses. Seus tutores se mudaram e afirmaram não poder levá-lo. Desde então o cachorrinho vive sozinho nos escombros onde um dia foi seu lar esperando que sua família volte para buscá-lo.

Recentemente ele foi adotado, mas fugiu do novo lar e voltou para o que restou da antiga casa. O técnico em lubrificação Uélton de Andrade acompanha a história do cachorrinho. “Faz cinco meses que ele ‘mora’ lá. Parece que está esperando os tutores, ou que quer ficar ali na antiga casa, o lugar que ele se sente bem”, disse em entrevista ao G1.

Divulgação

Uélton afirma também que, infelizmente, não pode adotá-lo, mas está em busca de novos tutores para o cachorrinho. “Falam que vão vir adotar, a gente espera e nada. Eu adaptei tudo para colocar comida para ele, vejo todos os dias, tiro ele da maré alta, preocupado que ele seja levado. Estamos tentando uma adoção porque tenho medo dele não aguentar o inverno aqui”, aponta.

Reprodução

Lealdade e solidão

A dona de casa Kamila Gonçalves Dias conta que existe uma preocupação grande entre os moradores pelo bem-estar do cãozinho. “Ele ficou deitado na porta por muito tempo. Vai lá para dentro, gosta de viver ali, se sente mais seguro. Ele geralmente vai para o meio dos pedaços, e ficou preso, desesperado para tentar sair do meio do mangue”, contou.

Divulgação

Kamila também não pode adotá-lo, porque já tutela outros animais, mas está compartilhando apelos pela adoção de Snoopy. Ela acredita que ele precisa de uma família que o complete. “Ele só precisa encontrar uma nova casa, e se sentir amado, que com certeza vai querer ficar”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo