EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho espera há três meses na porta de hospital por tutor que morreu de Covid-19

27 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O cãozinho Xiao Bao, que significa Pequeno Tesouro, permaneceu por três meses no saguão de um hospital da cidade chinesa de Wuhan aguardando por seu tutor, que infelizmente faleceu devido à Covid-19 cinco dias após ser internado. O animal chegou no local em fevereiro acompanhando o idoso no pico da pandemia.

Sem saber que seu tutor não retornaria, Xiao permaneceu no local e a longa espera não o desanimou nenhum dia sequer. Ele era alimentado por funcionários e lojistas do hospital. Tentaram afastar o cãozinho o levando para longe, mas ele sempre voltava. Xiao fez amizade com o comerciante Wu Cuifen, que o tratava com muito carinho.

No dia 20 de maio, o hospital voltou a funcionar normalmente e muitos pacientes e vistantes reclamaram da presença do cachorro para a direção. Para evitar que o pior ocorresse, enfermeiros pediram à Associação de Proteção a Pequenos Animais de Wuhan, um abrigo da cidade, que levasse o cãozinho para ser adotado.

Ele foi resgatado e recebeu cuidados de veterinários. Xiao também foi esterilizado e acolhido no abrigo. Agora, voluntários e funcionários da associação estão realizando uma campanha para que o cachorrinho fiel encontre uma família amorosa que lhe dê todo o amor que ele merece. Estamos torcendo por você Xiao.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo