Dizimação

Campanha pede que Nike pare de usar couro de canguru em suas produções

Pixabay
Pixabay

Cangurus são os animais símbolos da Austrália e, infelizmente, mesmo com uma fama internacional, sofrem os perigos na maldade humana em seu país natal. Nos 11 anos de atuação da ANDA, noticiamos muitas notícias de casos de maus-tratos contra cangurus, mas além de precisar sobreviver a armadilhas, caçadores e pessoas cruéis, a espécie enfrenta um novo desafio: o uso de sua pele para a produção de calçados.

Sim, você leu certo. Cangurus são mortos anualmente para atender a indústria do couro e um dos principais responsáveis por essa dizimação é a Nike. Para por fim a essa terrível prática, a organização Center for a Humane Economy lançou uma campanha pedindo que a empresa suspenda definitivamente o uso da pele do animal e opte por materiais mais sustentáveis, éticos e livres de crueldade contra animais indefesos.

A entidade aponta que cangurus são mortos para a fabricação de chuteiras e que há alternativas para o uso de couro animal. A campanha se chama Kangaroos Are Not Shoes (Cangurus Não São Sapatos, em tradução livre) e denuncia que mais de dois milhões de animais são mortos anualmente na Austrália para atender a demanda da empresa de produtos esportivos.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A Center for a Humane classifica como a maior chacina de animais selvagens do mundo. A organização afirma ainda que tudo isso ocorre com a aprovação do governo, que “sanciona e subsidia as caçadas, com a carne de canguru indo para ração e peles para fabricantes como Nike e Adidas para chuteiras de couro”, disse em um comunicado. Para por fim a esse massacre, foi criada uma petição de alcance mundial. Para assinar, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui