Frio

Campanha de inverno arrecada cobertores para animais resgatados das ruas

Se forem recebidos itens em excesso, eles serão repassados a animais em situação de rua

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O Canil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciou uma campanha para aquecer os animais mantidos pelo local.

O objetivo da “Cãopanha Inverno Quentinho” é arrecadar mantas, toalhas, lençóis e cobertores para proteger os animais das baixas temperaturas, que já se aproximam e ficarão mais intensas durante o inverno, que se inicia em 20 de junho.

O canil informou ao G1 que, caso as doações extrapolem o necessário para aquecer os animais do local, os itens serão repassados a animais que vivem nas ruas, cuidados pela comunidade ou por pessoas em situação de rua, já que eles ficam muito expostos às baixas temperaturas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Para beneficiar os cerca de 200 animais mantidos pelo abrigo de Guarujá, a população pode entregar as doações diretamente no Canil Municipal, que está mantendo, inclusive, um cronograma de consultas, castrações e cirurgias durante a pandemia.

O Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na rua Profª Maria Lídia Rego Lima, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha. O telefone para contato é o 3387-7197.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui