Comportamento animal

Cães que dormem na cama do tutor são mais obedientes, revela estudo

O estudo publicado no periódico científico Human Nature

Reprodução/Pixabay/Pexels
Reprodução/Pixabay/Pexels

Cachorros que dormem na cama de seus tutores criam um laço afetivo mais forte com eles. Por conta disso, sentimentos como a ansiedade de separação são amenizados no animal, o que melhora a sensação de conforto e segurança.

Estreitar os laços de companheirismo e amizade com o cão, ao colocá-lo para dormir na cama, resulta, segundo um estudo publicado no periódico científico Human Nature, em animais mais obedientes e comportados.

De acordo com o zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr. Pet, quanto mais próximo o cão está do tutor, mais fácil é educá-lo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O especialista afirmou, em entrevista à Revista Casa e Jardim, que há estudos que descrevem o relacionamento entre tutor e animal levando em consideração o local onde o cachorro dorme.

Segundo Rossi, cachorros que dormem no quarto do tutor costumam ser tratados como verdadeiros membros da família, uma espécie de filhos. Aqueles que não dormem no quarto, mas têm sua área de descanso localizada dentro de casa, são vistos como amigos dos tutores. Os que dormem na área externa da casa costumam ser tratados apenas como cães.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui