EnglishEspañolPortuguês

Bioquímico afirma que alimentação vegetariana estrita auxilia no combate à Covid-19

7 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

O professor universitário e bioquímico de renome mundial Dr. T. Colin Campbell declarou que uma dieta vegetariana estrita, totalmente livre de ingredientes de origem animal, pode ajudar no combate à Covid-19. Segundo o especialista em nutrição, há vínculos alimentares entre o consumo de alimentos de origem animal, como carne, laticínios e ovos, e certas doenças, como câncer e doenças cardíacas.

Divulgação

A afirmação é baseada em estudos realizados na década de 1980 em 65 municípios chineses onde dietas vegetarianas estritas eram comuns. Eles foram publicados no livro “The China Study”, de autoria de Campbell e lançado em 2005. Ainda hoje é um dos livros mais vendidos sobre o assunto nos Estados Unidos e aponta que uma dieta baseada em vegetais estimula o sistema imunológico a produzir mais anticorpos.

“Nossas pesquisas na China, de 1983 a 1984 e 1989, mostram de maneira impressionante que o consumo de alimentos à base de vegetais se associa a uma proporção maior de pessoas com anticorpos contra o vírus causador de câncer de fígado, sugerindo que adquiriu imunidade a esse vírus consumindo mais alimentos à base de vegetais e menos alimentos à base de animais”, disse o especialista.

E completa: “Eu interpreto essa associação impressionante de nutrição vegetariana estrita com imunidade viral para esse vírus como provavelmente também o mesmo para outros vírus. Eu esperaria que minimize a gravidade da infecção e a necessidade de hospitalizações. O efeito de alimentos integrais e vegetais é surpreendentemente rápido”, salientou Campbell em uma entrevista ao Livekindly.

O bioquímico salienta que uma alimentação vegetariana estrita não impede que a pessoa contraia Covid-19, mas auxilia a mitigar os sintomas e ajuda em uma recuperação mais rápida e segura. Campbell observou também que uma dieta baseada em vegetais pode ser mais benéfica para pessoas com mais de 60 anos de idade – particularmente aquelas com problemas de saúde pré-existentes

Segundo ele “deve-se notar que a maioria das pessoas que adquirem a Covid-19 e morrem são pessoas idosas cuja saúde foi seriamente comprometida por uma má nutrição que aumenta o risco de doenças degenerativas, como doenças cardíacas, diabetes, câncer etc. Em resumo, a nutrição integral à base de plantas alimentícias realiza duas coisas: aumenta a formação de anticorpos, minimiza o risco dessas doenças que aumentam o risco de sintomas graves em casos de Covid-19”, conclui o especialista.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo