EnglishEspañolPortuguês

Bebê coala nasce em parque de preservação após incêndios

29 de maio de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Reprodução / Instagram

Após uma onda de incêndios devastar o habitat de coalas e alguns pontos, como a Ilha Kangaroo, que teve mais de 90% da população da espécie dizimada, uma boa notícia acalenta após tanta destruição e dor: o nascimento de Ash, o primeiro bebê coala nascido em um refúgio da vida selvagem.

O filhote nasceu no Australian Reptile Park, um parque conservacionista localizado em Nova Gales do Sul, que acolheu animais resgatados durante os incêndios. “É um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem nativa da Austrália”, anunciou o Australian em sua conta no Instagram.

Durante a quarentena, o parque, que reabrirá na próxima segunda-feira (01), postou o dia a dia dos coalas que vivem no local e alegrou o dia dos seguidores. Nova Gales do Sul foi um dos locais mais afetados pelos incêndios florestais que ocorreram no país entre o final do ano passado e início de 2020.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo