EnglishEspañolPortuguês

Baleias aprisionadas em aquário serão transferidas para santuário

10 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Duas belugas que viviam aprisionadas em um parque aquático na China serão transferidas para um santuário marítimo na Islândia. A libertação ocorreu graças a uma intensa luta do Sea Life Trust – Santuário de Baleias Beluga, o primeiro santuário de águas abertas do mundo onde baleias e outras espécies marinhas poderão viver em segurança e liberdade sob olhares atentos de especialistas da vida selvagem.

Antes de serem libertadas, Little Gray e Little White estão passando por um período de adaptação, pois a temperatura do oceano é mais fria do que as de tanques de aquários. As belugas também terão contato com espécies da fauna e flora marinha para aprenderem como será a vida no mar. O santuário de águas abertas fica em uma baía natural perto da ilha Heimaey, uma das ilhas Westman, localizada na costa sul da Islândia.

A trajetória das baleias será documentada em um filme de John Bishop. A previsão é o que o longa seja lançado ainda este ano. “Essa foi uma das melhores experiências da minha vida. Conhecer as baleias em Xangai em abril passado e seguir sua jornada, que está longe de ser direta, abriu os olhos dos desafios enfrentados por esses animais e pelas pessoas dedicadas que estão trabalhando para lhes proporcionar uma vida melhor”, disse o diretor.

Little Gray e Little White serão libertadas em junho deste ano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo