EnglishEspañolPortuguês

Atrizes arrecadam recursos para ajudar animais afetados pela pandemia

20 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Sensíveis ao sofrimento de cães e gatos abandonados, Paolla Oliveira, Alexia Dechamps, Paula Burlamarqui, Heloísa Perisse, Betty Gofman e Andrea Leão se uniram em prol da causa animal e criaram o grupo “Atrizes Ativistas”.

Assim como humanos, animais também foram prejudicados pela crise do coronavírus. Cidades registram aumento no abandono, além de ONGs sofrerem com a redução na arrecadação de fundos para manter os animais resgatados.

“A causa animal e tantas outras estão sofrendo neste momento. Muitas ONGs, protetoras e lares temporários viviam de doações e agora estão sem renda”, explicou Paolla Oliveira ao portal R7.

Para ajudar os animais, o grupo criou uma vaquinha em um site de financiamento coletivo para arrecadar recursos que serão doados para a causa animal.

“Nós temos um grupo no WhatsApp, há mais ou menos dois anos, e ajudamos todos os bichinhos que a gente pode. Com vakinha, lar temporário, etc. Quando a pandemia começou, vinham pedidos desesperados de falta de ração. Resolvemos usar a imagem e a credibilidade que a gente tem na causa e pedir por eles”, contou Alexia.

As artistas esperam arrecadar R$ 20 mil. O valor será destinado a protetores de animais. “Conscientize seus amigos e, se essa é uma causa que te toca, contribua como puder”, pediu Paolla.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo