EnglishEspañolPortuguês

Após ser rejeitado, cão com deficiência tem a vida transformada pela adoção

31 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Arquivo pessoal/The Dodo

Freddie Mercury é seu nome. Sua história carrega um passado marcado pela rejeição. Seu corpo permanentemente contorcido e uma deficiência na pata fizeram sua aparência se tornar indesejável aos que buscavam um cão para adotar. Mas esse não era o caso de Angela. Para ela, a aparência do animal era só um detalhe.

Decidida a mudar a vida do cachorro, Angela o adotou. Ela sabia que não poderia deixá-lo definhando num abrigo para animais. O lugar dele era ao seu lado.

Por conta de suas limitações, Freddie lutava para ficar em pé e andar. Sua tutora, porém, não viu nisso um motivo para desistir dele. Pelo contrário, Angela passou a dedicar-se ao cão para prover qualidade de vida a ele.

Arquivo pessoal/The Dodo

A adoção transformou a vida do animal, que se tornou mais confiante e feliz desde que percebeu o quanto é amado. Sua tutora frequentemente é questionada, segundo o portal The Dodo, sobre os motivos que a levaram a adotar um cão que talvez não tenha muito tempo de vida pela frente. “Porque ele merece”, responde Angela, que afirma que a vida é curta e que “você só precisa viver por hoje”.

E Freddie demonstra, através de seus beijos em forma de lambidas, o quão é grato pela família que ganhou. Ele sabe que foi salvo, acolhido e amado, e devolve todo o amor que recebe.

Arquivo pessoal/The Dodo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo