EnglishEspañolPortuguês

Cadelas buscam novo lar após família ameaçar jogá-las na rua em Campinas (SP)

28 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Facebook

Duas cadelas precisam encontrar um novo lar em Campinas, no interior de São Paulo. Em meio às baixas temperaturas registradas na cidade, a família dos animais está ameaçando jogá-los na rua.

Campinas registrou 6,5º C na última terça-feira (26). Caso sejam, de fato, abandonadas, as cadelas vão enfrentar muito sofrimento, correndo risco de adoecerem e até perderem a vida – não só em consequência de uma possível hipotermia, mas também por esterem expostas a doenças e a veículos que podem atropelá-las.

Através das redes sociais, um apelo foi publicado na tentativa de encontrar ajuda para as cadelas. A ameaça de abandono veio após o tutor das duas ser internado. Na publicação, consta também que as duas já foram agredidas por um antigo tutor.

Depois de tanto sofrimento, não é justo que elas suportem uma realidade ainda pior, nas ruas. Por essa razão, as cadelas precisam de lar temporário até que sejam adotadas ou de pessoas interessadas em adotá-las.

Elas estão em uma casa localizada nas proximidades da Cidade Judiciária, em Campinas. São duas fêmeas jovens. A cadela de pelagem preta tem apenas dois anos e a outra, preta e branca, tem sete anos de idade.

Interessados em abrigá-las ou adotá-las deve entrar em contato com Roberta, que está ajudando no caso, através do telefone (19) 32560155.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo