EnglishEspañolPortuguês

ONU incentiva empresas a investirem em opções veganas

27 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A organização Princípios para Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês), uma iniciativa de investidores em parceria com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio-Ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global da ONU, está incentivando empresas a investirem em produtos sustentáveis à base de vegetais.

Um novo relatório feito pela PRI discute políticas que provavelmente serão implementadas até 2050 para mitigar as mudanças climáticas, além de incluir o impacto que essas políticas terão nos mercados econômico e financeiro e que esse é o momento de concentrar investimentos em pesquisa em novas áreas.

Isso inclui hidrogênio e bioenergia, materiais de baixo carbono e produtos alimentares à base de vegetais. O relatório aconselha investir neste último. Diz que é necessária uma “mudança na dieta que leve ao menor consumo de carne ” para reduzir o aquecimento global e mitigar as mudanças climáticas.

Meio ambiente e pecuária

Um relatório de 2019 do Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (IPCC) também discutiu a ligação entre agricultura animal e mudanças climáticas. O relatório, intitulado Mudança Climática e Terra, descreveu como comer alimentos à base de vegetais é capaz de reduzir os danos causados pelas mudanças climáticas.

O IPCC revelou as melhores maneiras de reduzir a agricultura, a silvicultura e outras emissões do uso da terra. Isso inclui reduzir o desmatamento e a degradação do solo, minimizar os desperdícios de alimentos e adotar uma dieta livre de alimentos de origem animal. O relatório também descreveu recomendações de políticas para ajudar as pessoas a reduzir o consumo de carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo