Desnutrido e apático, cão é resgatado após maus-tratos em Vila Velha (ES)

Mariana
May 27, 2020

Divulgação

Um cachorro foi resgatado em Vila Velha, no Espírito Santo, após sofrer maus-tratos. O resgate foi realizado na segunda-feira (25) por uma equipe da CPI de Maus-tratos Contra os Animais, da Câmara.

Uma médica veterinária participou da operação de resgate. Segundo Nazian Gava, da Clínica Gavet, o animal, da raça american bully, estava em situação precária de saúde. O cão foi diagnosticado com desnutrição. A veterinária revelou que o animal estava apático, caquético, com pulgas e carrapatos pelo corpo.

O tutor do cachorro entregou o cachorro sem relutar e alegou que está enfrentando problemas pessoais.

“O cachorro foi levado para uma clínica veterinária para realização de exames, por existir a suspeita de ele estar com a doença do carrapato, anêmico, desnutrido e com pneumonia”, informou ao portal Tempo Novo a deputada Janete de Sá, presidente da CPI.

“Tão logo apresente melhores condições de saúde, ele vai ser colocado para adoção responsável. Nós vamos continuar apurando o caso”, completou a parlamentar.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a CPI está recebendo e apurando denúncias de maus-tratos, que podem ser feitas através do e-mail [email protected]


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>