Cãozinho espera há três meses na porta de hospital por tutor que morreu de Covid-19

Bruna Araujo
May 27, 2020

O cãozinho Xiao Bao, que significa Pequeno Tesouro, permaneceu por três meses no saguão de um hospital da cidade chinesa de Wuhan aguardando por seu tutor, que infelizmente faleceu devido à Covid-19 cinco dias após ser internado. O animal chegou no local em fevereiro acompanhando o idoso no pico da pandemia.

Sem saber que seu tutor não retornaria, Xiao permaneceu no local e a longa espera não o desanimou nenhum dia sequer. Ele era alimentado por funcionários e lojistas do hospital. Tentaram afastar o cãozinho o levando para longe, mas ele sempre voltava. Xiao fez amizade com o comerciante Wu Cuifen, que o tratava com muito carinho.

No dia 20 de maio, o hospital voltou a funcionar normalmente e muitos pacientes e vistantes reclamaram da presença do cachorro para a direção. Para evitar que o pior ocorresse, enfermeiros pediram à Associação de Proteção a Pequenos Animais de Wuhan, um abrigo da cidade, que levasse o cãozinho para ser adotado.

Ele foi resgatado e recebeu cuidados de veterinários. Xiao também foi esterilizado e acolhido no abrigo. Agora, voluntários e funcionários da associação estão realizando uma campanha para que o cachorrinho fiel encontre uma família amorosa que lhe dê todo o amor que ele merece. Estamos torcendo por você Xiao.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>