Crime

Animais são resgatados após serem submetidos a extremos maus-tratos

Os tutores dos animais irão responder judicialmente pelo crime de maus-tratos

Reprodução/Pixabay
Pixabay/Timur85

Doze animais, entre cachorros e gatos, foram resgatados após serem encontrados em um ambiente insalubre, sem água e comida, em uma casa no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia (GO).

A Polícia Militar esteve no local após receber uma denúncia anônima. “Por meio de denúncia anônima, fomos informados que haveria situação de maus-tratos de animais na residência. Então, as equipes vieram até o local, fizeram o adentramento e verificaram que existiam 12 animais, entre gatos e cachorros, em situação de extremo maus-tratos”, contou o aspirante oficial Victor Nunes, em entrevista à TV Anhanguera.

Os animais foram resgatados e encaminhados à entidade Recanto Anjos Peludos. A a presidente da ONG, Lucíola Cascão Correia, relatou o que viu no local.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“O ambiente é muito insalubre, não tem nenhum tipo de limpeza. É um ambiente fétido. Não havia alimentos para gatos de maneira nenhuma, nem água nem comida”, disse.

Até que as investigações sobre o caso, realizadas pela polícia, sejam finalizadas, os cachorros e gatos ficarão sob a responsabilidade da ONG.

Os animais eram tutelados por um casal, que responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos animais.

Ao presenciar cenas de violência, negligência e maus-tratos contra animais, a população deve efetuar denúncia, que pode ser feita anonimamente através do 190, da Polícia Militar, ou do 197, na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente.

Maltratar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e pode ser punido com detenção de até um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui