Homem é preso após submeter animais silvestres e domésticos a maus-tratos

Mariana
May 18, 2020

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, após uma denúncia indicar que ele estava submetendo animais a maus-tratos. O caso aconteceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo.

O homem mantinha 24 animais em um sítio no bairro dos Freitas. Dentre eles, espécies domésticas e silvestres. Todos foram resgatados no último domingo (27).

O caso foi descoberto graças a uma denúncia anônima. Ao chegarem no local indicado, os agentes não encontraram o homem e pediram aos seus familiares que ele fosse acionado para que comparecesse ao sítio.

Para conseguir prender o homem, os policiais ficaram de campana na região. Conforme divulgado pelo G1, o acusado foi até o sítio por volta das 2h do domingo. Ele foi preso após ser flagrado tentando levar alguns dos animais do local.

Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Dos 24 animais submetidos a maus-tratos na propriedade rural, 14 eram silvestres. Aprisionar a fauna silvestre em cativeiro configura crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Dentre os animais, foram encontradas sete serpentes e dez cachorros. Todos foram resgatados e ficarão sob a responsabilidade de organizações situadas em São José dos Campos e em Taubaté, cidade vizinha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>