Animal silvestre

Tucano entra em quarto de casa e vídeos sobre a visita inesperada viralizam

"Foi muito lindo", afirmou uma moradora da casa, que ficou encantada pelo animal

Reprodução/Facebook/Beatryz de Sá Costa
Reprodução/Facebook/Beatryz de Sá Costa

Um tucano fez a alegria de uma família ao entrar no quarto de uma casa em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro. A visita inesperada foi registrada em vídeos (veja abaixo) que viralizaram nas redes sociais.

Até o momento, os dois vídeos somados alcançaram 5,6 mil curtidas no Facebook de Beatryz de Sá Costa, de 19 anos. Ela está grávida de José, o dono do quarto no qual o animal silvestre entrou.

A ave havia sido vista na redondeza da casa de Beatryz dias antes. “A gente já tinha visto ele uns 2, 3 dias antes. Depois apareceu ele e mais um, um casal. Eles ficavam na mangueira da vizinha”, afirmou a jovem, em entrevista concedida ao G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O animal entrou no cômodo na última semana, por volta das 12h30. Beatryz suspeitou que ele estivesse com fome e tentou alimentá-lo, mas não deu certo. Cerca de 15 minutos depois de entrar no quarto, a ave foi embora.

“Foi surreal. Ele vinha procurando, olhando. Eu falava com ele, ele virava a cabeça como se estivesse entendendo. Foi muito lindo. Pelo o que parecia, ele devia estar com fome”, contou.

Outros animais, como maritacas, araras e um mico-leão, já apareceram nas proximidades da casa da jovem. No entanto, segundo ela, nenhum chegou tão perto quanto o tucano.

A aparição de animais silvestres aumentou em vários pontos do estado do Rio de Janeiro desde que o isolamento social de combate ao coronavírus foi iniciado. Com um menor fluxo de pessoas na rua e, consequentemente, menos ruído, esses animais se sentem mais confortáveis para aparecer em regiões urbanizadas.

Confira os vídeos do tucano:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui