EnglishEspañolPortuguês

Supermercados ampliam oferta de carnes vegetais na Espanha

12 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Heura passou a fornecer 13,7% mais opções de alternativas à carne aos varejistas | Pixabay

Durante a pandemia de coronavírus, supermercados na Espanha estão ampliando a oferta de carnes vegetais.

A mudança foi percebida pelo empresário espanhol Bernat Añaños, cofundador da marca de carnes vegetais Heura, que fornece seus produtos para diversas redes de supermercados do país.

Com o aumento da demanda neste período, a Heura passou a fornecer 13,7% mais opções de carnes vegetais aos varejistas – o que significa que o momento é vantajoso para quem investe nesse mercado, apesar da crise em diversos setores.

O empresário avalia que a associação da origem do coronavírus e de outras pandemias com o consumo de animais está permitindo que as pessoas se abram mais para a possibilidade de experimentarem alternativas à base de vegetais.

“Os analistas preveem que 10 a 20% do mercado mundial de proteínas será dominado por alternativas à base de vegetais, devido a um aumento significativo do interesse do consumidor impulsionado por uma combinação de preocupações com saúde, segurança, meio ambiente e bem-estar animal”, diz Añaños.

Empresa pretende salvar até 1,5 milhão de animais em 2020

Depois de registrar crescimento de 450% em 2019, a marca Heura, de carnes vegetais, que também visa o mercado brasileiro, anunciou em abril que pretende salvar pelo menos 1,5 milhão de animais até o final de 2020 ao motivar mais consumidores a optarem por suas carnes vegetais.

O cofundador da marca, Bernat Añaños, informou ainda que desde que iniciaram suas atividades em 2017, o consumo de seus produtos já significa redução total de 3,6 milhões de quilos de dióxido de carbono (CO2).

Esses números são benéficos ao meio ambiente em relação à redução das emissões de gases do efeito estufa que contribuem com as mudanças climáticas. Além disso, esse total equivaleria a percorrer o mundo todo 375 vezes de carro, se possível, segundo Añaños.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo