ONG faz campanha para reconstruir abrigo destruído por incêndio criminoso


Reprodução/Facebook

 

A Associação Protetora dos Animais de Rua de Camaquã (ARCA), do Rio Grande do Sul, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através das redes sociais para reconstruir o abrigo dos animais, que foi destruído por um incêndio.

A entidade publicou nota afirmando que acredita que o incêndio foi criminoso. O local foi completamente destruído pelo fogo, que atingiu a estrutura na madrugada de domingo (10) e matou dois animais.

Valente, um cachorro paraplégico, e Pretinha, uma gata que vivia há sete anos na ONG, morreram queimados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. A Polícia Civil também entrou no caso e está realizando uma investigação.

O fogo destruiu a ração que estava estocada no abrigo, deixando os animais sobreviventes sem ter o que comer. Vários cachorros também ficaram desabrigados. Segundo informações do Blog do Juares, uma máquina de cortar grama, um freezer, uma geladeira, uma pia e balcões também foram destruídos pelas chamas.

Reprodução/Facebook

Para reaver tudo o que foi perdido e reconstruir o abrigo, os responsáveis pelo local pedem não só doações de dinheiro, mas também de qualquer produto que seja útil à entidade e aos animais, como ração, cobertores e casinhas para cães, entre outros.

Interessados em colaborar, doando qualquer quantia ou ajudando de outra maneira, devem entrar em contato com a voluntária Renata Biacki pelo telefone (51) 99965-5519.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>