EnglishEspañolPortuguês

Cão é salvo após viver em escombros de casa à espera de família que o deixou

11 de maio de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

Como todo animal, Snoopy nutre um amor incondicional por sua família. E foi esse amor que o fez fugir da casa onde foi deixado por seus antigos tutores para tentar reencontrá-los. O cachorro foi resgatado no sábado (9) após viver cinco meses nos escombros da casa da família, que foi demolida. Eles se mudaram e, alegando não dispor de espaço para o animal no local para onde iam, o deixaram na residência de outra pessoa. A saudade, no entanto, motivou a fuga de Snoopy.

A triste história do cachorro chegou aos ouvidos de Carlos Eduardo Barbosa, de 45 anos. O protetor de animais foi até a comunidade Vila Esperança e resgatou Snoopy, que estava vivendo nas palafitas do beco Caminho Rio de Janeiro, em Cubatão (SP).

O cão estava embaixo de um dos escombros da casa quando foi resgatado. “Ele tem uma história muito sofrida. Geralmente, levamos uma ou duas horas para conseguir pegar o animal, mas com ele demoramos umas quatro horas. Já fiz milhares de resgates, e nunca senti uma energia tão boa, foi ganhando na confiança”, contou Carlos ao G1.

Para conquistar a confiança do cão, o protetor passou horas lhe oferecendo comida. “Ele praticamente pulou no meu colo”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Eduardo Barbosa

Apesar de estar magro, o cão não está desnutrido. Ele será submetido a exames e receberá tratamento para sarna. Depois, será disponibilizado para adoção.

O caso de Snoopy chegou ao protetor após ser divulgado na internet. Em uma publicação em rede social, um internauta afirmou que o animal foi doado para “uma pessoa bem irresponsável”. Após fugir da casa onde foi deixado por sua antiga família, o cão viveu por cinco meses nos escombros. Ele recebeu ajuda de moradores que ficaram sensibilizados com seu sofrimento e se mobilizaram para retirá-lo de lá. Dentre eles, o técnico de lubrificação Uélton de Andrade, e a dona de casa Kamila Gonçalves Dias, que compartilharam o caso na internet.

No momento do resgate, Uélton ajudou o protetor. Para Carlos, as atitudes dos moradores podem ter salvado a vida de Snoopy, que tinha caído na maré alta e quase foi levado pela água recentemente.

Foto: Reprodução/Facebook

“O que é mais importante é que a partir das fotos, vídeos e publicações que eles fizeram, o caso se tornou público”, disse Carlos.

O sofrimento, porém, ficou no passado. Isso porque a história triste de Snoopy comoveu várias pessoas, que se prontificaram a adotá-lo. “Ele tem dezenas de adotantes, muita gente que quer ficar com ele. Vamos escolher muito bem, porque queremos uma família que supra todo o tempo de amor que ele não teve”, concluiu o protetor.

Foto: Arquivo Pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo