Tutor confessa agressão contra gato e diz que não aguentava miado do animal


Anduka66/Pixabay/Imagem Ilustrativa

Um homem de 64 anos foi detido pela polícia na última quarta-feira (4) em Barra do Bugres, a 175 km de Cuiabá (MT), após agredir um gato tutelado por ele.

O idoso confessou ter arremessado e chutado o animal e afirmou que a motivação de tamanha crueldade foram os miados do gato que, conforme afirmou à polícia, ele não suportava mais ouvir.

O crime aconteceu no bairro Jardim Alvorecer e foi denunciado à Polícia Militar. Segundo informações do portal O Livre, após a denúncia, policiais estiveram no local e foram recebidos por uma vizinha do agressor, que descreveu a cena de maus-tratos testemunhada por ela.

Em seguida, os policiais se dirigiram à casa do tutor, que confessou o crime. Ele contou que ganhou o gato de um conhecido, mas que não aguentava mais o fato do gato não parar de miar ao seu redor e, por isso, o abandonou, jogando-o na rua, e o agrediu.

Levado a delegacia, o idoso responderá pelo crime de maus-tratos a animais e poderá ser punido com até um ano de detenção. A pena, no entanto, costuma ser revertida em punições alternativas, como prestação de serviços à comunidade, porque agressão a animais é considerado um delito de menor potencial ofensivo, segundo o ordenamento jurídico.

A vizinha que presenciou o crime resgatou o gato, que ficou sob seus cuidados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>