Projeto que proíbe cirurgias mutiladoras em animais é aprovado em Florianópolis (SC)


Foto: Alexandre Milton

A Câmara Municipal de Florianópolis, em Santa Catarina, aprovou na última quarta-feira (6) um projeto de lei que proíbe cirurgias mutiladoras em animais.

A proposta, de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra (DEM), criminaliza procedimentos que mutilem os corpos dos animais, como a remoção de unhas, rabos e cordas vocais.

“O que fizemos foi tipificar a prática como maus-tratos e penalizar qualquer pessoa que a pratique, inclusive o tutor que submeta seu animal a estas cirurgias”, disse a vereadora, em entrevista ao portal ND+.

A Câmara tem realizado votações virtualmente para que os vereadores não se reúnam presencialmente, como forma de conter o avanço do coronavírus.

A medida que beneficia os animais foi a primeira relacionada à causa animal a ser discutida pelos parlamentares através da internet desde o início da pandemia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>