Prefeitura disponibiliza serviço online de adoção de animais durante pandemia em SP


Pixabay/kristinelcamach/Imagem Ilustrativa

Para tentar reverter a queda no número de animais adotados, registrada pelo Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos de São Paulo nos primeiros meses de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) lançou o serviço de adoção online.

De acordo com dados da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), da Secretaria de Saúde, 82 animais foram adotados em janeiro de fevereiro de 2020, ante 102 no mesmo período do ano anterior.

Para adotar um animal sem sair de casa, deve-se acessar o portal SP156 e buscar o serviço “Adotar cães e gatos” no menu. O pretenso adotante encontrará, então, imagens e informações sobre os animais. Em seguida, o candidato deve preencher um formulário.

A conclusão da adoção será realizada após o agendamento de uma interação. Para adotar, a pessoa deve providenciar coleira para cães e caixa de transporte para gatos e pagar uma taxa de R$ 25,50 por animal. Todos os animais são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

É importante lembrar também que animais não transmitem, nem contraem, o tipo de coronavírus que está adoecendo e matando seres humanos. Confira o posicionamento de especialistas sobre assunto clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>