Covid-19 e bioética no contexto dos animais são discutidos em live com Ana Rita Tavares e biólogo Frank Alarcón


Divulgação

A ativista pelos direitos animais e vereadora de Salvador (BA), Ana Rita Tavares, bate um papo nesta sexta-feira (8) com o biólogo e especialista em bioética Frank Alarcón.

A conversa trará explicações sobre dúvidas a respeito da Covid-19 e sua relação com os animais. O evento será ao vivo, acontece às 18h e será transmitido através das redes sociais da vereadora.

Quem é Frank Alarcón

Frank Jefferson Alarcón de Barrientos é um biólogo e especialista em bioética brasileiro. É bacharel em Biologia Molecular pela Unicamp, mestre em Física-Química pela Universidade de São Paulo (USP), e doutor em Bioética e Ética Aplicada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a tese “Usando Primatas Não-humanos em Neurociências: Uma Crítica”. Além disso, não concluiu um doutorado em genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Frank é co-fundador do Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio-ambiente, co-fundador e porta-voz do partido ANIMAIS, Coordenador no Brasil da Cruelty Free International, estando envolvido com Ciência, suas aplicações de ponta e a militância na Causa Animal, respectivamente, há mais de duas/três décadas.

Tem experiência em clonagem, engenharia molecular, sequenciamento de DNA, elucidação/modelagem de peptídeos/proteínas e bioinformática.

Em 1997, foi agraciado pelo governo brasileiro (CNPq) com bolsa integral de doutorado (5 anos) na Universidade de Princeton (EUA) em virologia humana. No entanto, ele escolheu permanecer no Brasil e trabalhar de perto no primeiro projeto genoma brasileiro (Nature 406, 151-157; 13 de julho de 2000).

Frank é agora pesquisador permanente responsável pela busca, avaliação e aprovação final de solicitações de invenções relacionadas a assuntos biológicos (medicamentos, vacinas, cosméticos, alimentos, equipamentos, entre outros) na instituição oficial brasileira responsável pela Propriedade Intelectual.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>