Ouriço prende a cabeça em copo de milk-shake e é resgatado na Alemanha


Foto: Polícia de Bremerhaven/Twitter/Reprodução

Um ouriço teve sua vida salva por policiais alemães nesta terça-feira (5) após prender a cabeça em um copo de milk-shake.

O resgate foi realizado por policiais de Bremerhaven, uma cidade na Alemanha. Após se prender no copo de milk-shake industrializado sabor banana, o animal não conseguiu se libertar e precisou de ajuda.

Além de estar com a cabeça presa, o animal silvestre corria o risco de ser atropelado. “Ele não conseguia tirar a cabeça do copo e estava no meio da rua exposto ao trânsito”, afirmou a polícia através de um comunicado.

Após resgatar o ouriço, os policiais o soltaram em uma área de verde. Nesta época do ano, em que a primavera chegou à Europa, os ouriços acordam de um período de hibernação e buscam por comida, segundo a corporação.

“Latas, copos e embalagens jogados fora podem se tornar uma armadilha mortal para eles. Portanto, o pedido pelos animais: sempre jogue lixo na lixeira!”, pediu a polícia, que lembrou ainda que animais silvestres encontrados nas ruas não devem ser alimentados e que leite é prejudicial à saúde dos ouriços.

A nota da corporação reforçou ainda que ouriços não devem ser mantidos em cativeiro. “Ouriços são animais selvagens e uma espécie particularmente protegida de acordo com a Lei Federal de Conservação da Natureza. Eles não devem ser pegos ou mantidos em casa”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>