EnglishEspañolPortuguês

Covid-19: ação voluntária vegana alimenta 100 mil pessoas

6 de maio de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

No final de semana, uma ação voluntária nos EUA proporcionou refeições veganas para 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissionais de saúde que estão tratando de pessoas contaminadas com a Covid-19.

As doações foram feitas a bancos de alimentos por meio da coalizão Plant-Based Party for the Planet, formada por restaurantes veganos e vegetarianos em parceria com a marca de carnes vegetais Beyond Meat e com a plataforma DoorDash.

“Hoje, mais do que nunca, somos uma comunidade global trabalhando pela saúde da humanidade e do planeta que compartilhamos”, destaca a coalizão.

Para beneficiar o maior número possível de pessoas, a coalizão tem trabalhado em parceria com a organização Support and Feed, entidade criada por Maggie Baird, mãe da cantora Billie Eilish, que dá suporte a restaurantes veganos e organizações que distribuem refeições veganas a comunidades vulneráveis, incluindo idosos e sem-tetos, em Los Angeles, Nova York e Filadélfia.

Saiba Mais

Entre as empresas veganas e vegetarianas que participam da coalizão Plant-Based Party for the Planet estão Veggie Grill, Native Foods, HipCityVeg, Urban Vegan Kitchen, Sage Vegan Bistro, Plant Power Fast Food e LiveKindly.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo