EnglishEspañolPortuguês

Campanha arrecada ração para animais durante pandemia em João Pessoa (PB)

6 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Portal WSCOM

Uma campanha está arrecadando ração para animais abandonados em João Pessoa, na Paraíba. A iniciativa, lançada pelo Conselho de Segurança do Bairro do Bessa e pelo Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba, tem o objetivo de minimizar o sofrimento de animais que foram abandonados durante a pandemia ou que já estavam vivendo nas ruas, e estão passando fome, e também daqueles mantidos em abrigos.

“Totem Solidário” foi o nome dado à campanha, realizada em parceria com a Pooblicão, empresa que veicula mídia em mobiliário urbano através de totens com dispensador de sacolas plásticas para acondicionar as fezes dos animais deixadas na rua durante passeios.

“Nessa pandemia, alguns protetores que cuidam de animais estão em dificuldades, as doações foram reduzidas. Muitos bares e restaurantes que costumam alimentar animais estão fechados. Animais estão passando fome e sede. Tem protetores que não pode sair de suas casas, são pessoas de idade ou de grupo de risco, por isso a necessidade da preocupação com os animais abandonados ou aqueles já resgatados nas ruas que vivem em lar temporário esperando adoção”, pontuou Dema Macedo, idealizador da campanha, em entrevista ao portal WSCOM.

Interessados em ajudar, podem deixar doações de ração nos totens localizados nos Parques Parahyba 1 e 2, no bairro do Bessa. As sacolas com o alimento devem ser colocadas nos ganchos dos totens.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo