Animais silvestres vivos são enviados pelo correio em caixas de encomendas


Foto: Divulgação/PC-AM

Funcionários da Central de Entregas e Encomendas (CEE) dos Correios de Manaus, no Amazonas, encontraram animais silvestres vivos dentro de pequenas caixas de encomendas que chegaram à capital.

A delegada Carla Biaggi, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), informou ao portal Em Tempo que foram encontrados quatro peixes da espécie Betta – frequentemente explorados para entretenimento humano, sendo comprados para serem reduzidos a enfeites em aquários nas casas, em um ato de desrespeito a sua condição de seres sencientes.

Os funcionários se depararam ainda com várias formigas da espécie Tanajura e uma cobra arco-íris, também traficada para ser explorada como animal doméstico por pessoas que privam a espécie da vida em liberdade na natureza.

Os policiais da Dema atenderam o caso após um pedido de agentes do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foto: Divulgação/PC-AM

De acordo com a delegada, os peixes vieram do Pará. A cobra, veio da Bahia. As formigas seriam levadas de Manaus para Boa Vista, em Roraima.

“Instauramos um inquérito policial para identificar e responsabilizar por tráfico de animais silvestres os remetentes e destinatários dos animais, que agora irão passar por perícia técnica. Ao término dos procedimentos, os animais resgatados serão levados para o Ibama e para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)”, concluiu a delegada Carla Biaggi.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>