Protetora de animais troca máscara por ração no Rio de Janeiro


Arquivo Pessoal

A enfermeira Beatriz Marinho, de 26 anos, está trocando máscaras por ração no Rio de Janeiro. O objetivo é alimentar animais em situação de vulnerabilidade. Com a ação, no entanto, ela beneficia também humanos, ao aumentar a proteção de cada um deles, através das máscaras, contra o coronavírus.

Com a campanha, a enfermeira consegue manter a alimentação de cerca de 50 cães e gatos, que vivem na rua ou abrigados em sua casa e em lares temporários. As máscaras entregues a quem oferece a ração e outros insumos para animais são doadas por terceiros.

“Como alimento alguns animais na rua, tenho outros aguardando adoção/tratamento na minha casa e na casa de voluntários, preciso ter sempre ração, sachês e vermífugos. Como não consigo arcar com tudo sozinha, crio sempre estratégias para arrecadar mais. Com o atual cenário, pedi doação de máscaras, pois não sei fazer e trocar por itens essenciais no meu trabalho voluntário”, explicou Beatriz ao portal Grande Tijuca.

“No começo, consegui uma pessoa que decidiu ajudar e me doar o que ele arrecadou. Foram 10 sachês e 3 kg de ração. Recentemente ganhei 24 máscaras para eu mesma realizar a campanha e iniciei neste domingo. Por ora, foram 08 máscaras e 15 sachês, 3 kg de ração e uma que combinei a troca nesta segunda e não sei o que virá”, completou.

Interessados em ajudar, doando máscaras ou ração e insumos para animais, devem entrar em contato com Beatriz pelo telefone 22 980225943. As entregas são feitas na Praça Sete, na Vila Isabel, Verdun, no Grajaú e Praça Vanhagem, na Tijuca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>