EnglishEspañolPortuguês

Gata leva seu filhote doente até hospital e médicos ajudaram os animais

4 de maio de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: redes sociais

Uma gata, carregando seu filhote na boca, surpreendeu médicos em um hospital de Istambul, na Turquia. O animal estava doente e recebeu cuidados dos profissionais de saúde quando foi levado por sua mãe até o local. O caso foi divulgado no Twitter e viralizou.

“Hoje estávamos na sala de emergência do hospital quando uma gata correu para trazer seu filhote pela boca”, escreveu Merve Özan, no Twitter. O caso também foi divulgado na rede social Reddit, alcançando mais de 83 mil visualizações.

Os médicos perceberam que o filhote precisava de cuidados e o ajudaram. Também foram solidários à gata, que recebeu alimento. Preocupada com seu filho, ela ficou o tempo todo próxima a ele. Em seguida, os dois foram encaminhados ao veterinário.

Após a história ser divulgada, usuários do Reddit elogiaram os médicos e contaram histórias semelhantes que conheciam.

“Isso aconteceu na minha cidade natal com uma gata em situação de rua. Ela ficou doente e caminhou até o hospital, onde começou a miar. Eles a ajudaram e agora ela é a mascote do médico que chamou o veterinário para atendê-la”, escreveu um internauta.

Foto: redes sociais
Foto: redes sociais

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo