Cadela é resgatada com quatro sinais de facada e infecções graves em SP


Foto: Arquivo Pessoal

Encontrada com quatro sinais de facada pelo corpo, uma cadela foi resgatada em Apiaí, no interior do estado de São Paulo. O animal, que tem quadro de saúde estável, foi resgatado pelo protetor de animais Edson Biajone Strobe, de 30 anos.

A tutora do animal, que preferiu não ser identificada, revelou ao protetor que foi seguida pela cadela, sem perceber, até a casa de um conhecido, da qual ela cuidava. Pintadinha ficou do lado de fora da residência.

Durante a madrugada, a mulher ouviu os latidos do animal, mas não conseguiu entender o que havia ocorrido. Pela manhã, no último domingo (26), ela encontrou a cadela ensanguentada. Após pedir ajuda ao protetor, o animal foi socorrido.

Pintadinha, como é chamada, foi diagnosticada com uma infecção grave. “O veterinário me ligou falando para registrar a ocorrência porque ela tinha realmente sido esfaqueada”, contou o protetor ao G1.

“Os tutores não querem se manifestar por medo de represália, não é o primeiro caso de maus-tratos no mesmo bairro. Resgato vários animais, mas nesses casos é sempre mais difícil. As pessoas precisam ficar atentas, precisamos pontuar os lugares onde acontece para conseguirmos descobrir os responsáveis”, completou.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado por Edson na Delegacia de Polícia de Apiaí.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>