EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga tem nadadeira amputada após se enroscar em linha de pesca

10 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Uma tartaruga-verde foi resgatada em uma praia no Guarujá (SP) após perder uma nadadeira, que foi amputada graças a uma linha de pesca. O animal marinho está em recuperação no Instituto Gremar.

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

A tartaruga foi levada ao Instituto após o local ser acionado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo do Guarujá. O resgate foi realizado no dia 28 de março.

Juvenil, a tartaruga tinha uma linha enroscada em sua nadadeira anterior direita, que estava necrosada e apresentava perda de tecido e de musculatura. O apetrecho estava preso até a cavidade oral do animal.

A tartaruga foi avaliada no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos e conclui-se que seria necessário amputar a nadadeira.

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

A cirurgia foi um sucesso e, conforme os veterinários informaram ao G1, a tartaruga ficará internada durante 12 dias no centro de reabilitação da instituição para se recuperar. No momento, o animal tem presentado boa recuperação. Novos testes e radiografias serão feitos nos próximos dias para descobrir se a linha causou outras complicações.

Para solicitar o resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, debilitados ou mortos, basta acionar o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99711 4120.

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo