Crime

Proibida por lei, farra do boi é realizada em meio à pandemia em SC

Um boi explorado pelo evento foi resgatado. Traumatizado, ele estava bastante agitado quando foi encontrado

Foto: Grupo de Operações e Resgate/Divulgação

Em meio à pandemia de Covid-19, que assola o país e obriga a população a ficar em quarentena para se proteger, um grupo de pessoas realizou uma farra do boi em Santa Catarina.

O evento, proibido por lei e repleto de crueldade animal, foi promovido na sexta-feira (3) na cidade de Bombinhas. Ninguém foi preso.

Foto: Grupo de Operações e Resgate/Divulgação

Um boi explorado na farra foi resgatado pela Polícia Militar, em parceria com uma ONG de proteção animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Traumatizado por conta dos maus-tratos sofridos, o boi estava bastante agitado, o que dificultou o resgate, que durou aproximadamente três horas e meia.

Após o resgate, o animal foi encaminhado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), explicou ao G1 o Grupo de Operações e Resgate.

A farra do boi foi denunciada na quinta-feira (2). No mesmo dia, equipes foram até o local e encontraram o boi, mas não conseguiram resgatá-lo porque ele estava muito assustado. Na sexta-feira, o animal foi encontrado na região central da cidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui