Animal marinho

Grávida, tubarão fêmea é capturada e morta em Itaporanga D’Ajuda (SE)

Apesar da crueldade do caso, só haverá possibilidade de punição caso o tubarão esteja ameaçado de extinção

Foto: Pixabay/merone/Imagem Ilustrativa

Um tubarão fêmea foi capturada e morta na Praia da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda, em Sergipe. Ela estava grávida.

Foto: Pixabay/merone/Imagem Ilustrativa

O caso cruel foi confirmado nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A confirmação veio após vídeos sobre o caso começarem a ser divulgados na internet. As imagens passaram a circular na terça-feira (31).

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A assessoria de imprensa do Ibama afirmou ao G1 que não há período de defeso instituído de maneira legal para a espécie. Lamentavelmente, medidas que visem punir o ato só serão tomadas, ainda segundo o órgão, caso o animal esteja classificado como ameaçado de extinção. O Ibama lamentou que a fêmea tenha sido morta grávida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui