EnglishEspañolPortuguês

Exploração de animais silvestres pela indústria da moda pode desencadear nova pandemia

22 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A organização em defesa dos direitos animais PETA alertou que a exploração e morte de animais selvagens para atender a indústria de peles pode ser responsável por novas pandemias. A ONG está pedindo a abolição mundial de “fazendas de peles” para evitar o surgimento de novas doenças transmitidas de animais para seres humanos.

A PETA usa como principal exemplo as fazendas de jacarés, muito comuns em países asiáticos, onde os animais são mantidos de forma confinada, superlotada e sem qualquer higiene. Investigações revelam que os animais são obrigados a viver em águas pútridas em meio a excrementos e cadáveres de outros animais.

Segundo a organização “isso cria um terreno fértil potencialmente sério para o surgimento de muito patógenos zoonóticos (agentes causadores de doenças que podem se espalhar de outros animais para o ser humano), incluindo salmonela, vibrio, Aeromonas spp., Pseudomonas spp., E. coli , trichinella, vírus do Nilo Ocidental e outros – todos os quais crocodilianos transportam e potencialmente transmitem aos seres humanos”.

A PETA afirma ainda que a visão de uma fazenda de crocodilos no Vietnã é uma “reminiscência dos mercados onde os cientistas acreditam que o novo coronavírus se originou. Pesquisadores acreditam que o coronavírus tenha se originado em um mercado úmido – onde animais, principalmente espécies silvestres, são mortos e vendidos- em Wuhan, na China.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


    Você viu?

    Ir para o topo