Acidente

Égua é resgatada após ficar presa em tubulação de água no interior de SP

Com a ajuda de uma corda, a égua foi retirada da tubulação. Apesar do susto, ela passa bem

Foto: Divulgação/Monte Aprazível Notícias
Foto: Divulgação/Monte Aprazível Notícias

Uma égua ficou presa numa tubulação de escoamento de água em Monte Aprazível, no interior do estado de São Paulo, e foi resgatada na manhã da última quarta-feira (15).

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros do município. A corporação foi acionada por moradores que passavam pelo local quando notaram a égua em apuros. O acidente, segundo o G1, aconteceu no bairro Jardim América.

Além dos militares, um médico veterinário também foi chamado para participar da ação de resgate. Não se sabe como o animal foi parar no local.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Divulgação/Monte Aprazível Notícias

Para que o resgate fosse possível, o veterinário aplicou um tranquilizante na égua, fazendo com que ela ficasse mais calma. Em seguida, os bombeiros usaram uma corda e retiraram a égua da tubulação. Os militares também contaram com a ajuda de policiais militares e de moradores da região que ficaram comovidos com o caso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a tutora da égua acompanhou a operação de resgate. Apesar do acidente, o animal passa bem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui