Solidariedade

Covid-19: empresa vegana doa R$ 2,6 milhões em alimentos

Segundo a Meals On Wheels, as doações chegaram em bom momento, porque com a crise do coronavírus a demanda por comida aumentou em 20% no sul da Califórnia

Voluntários da Meals On Wheels se preparando para distribuir alimentos da Kate Farms em Santa Mônica no dia 1º de abril (Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, a empresa de fórmulas nutricionais veganas Kate Farms doou na semana passada o equivalente a R$ 2,6 milhões em alimentos para idosos que estão em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia da covid-19. Os produtos estão sendo distribuídos pela organização humanitária Meals On Wheels na Califórnia.

Voluntários da Meals On Wheels se preparando para distribuir alimentos da Kate Farms em Santa Mônica no dia 1º de abril (Foto: Divulgação)

Segundo a entidade, que se dedica a alimentar quem não tem condições de comprar comida, os recursos chegaram em bom momento, porque com a crise do coronavírus a demanda por doações de refeições aumentou em 20% no sul da Califórnia.

Com os recursos da Kate Farms, a Meals On Wheels diz que poderá ampliar em pelo menos 40% o atendimento de idosos em domicílio. Pessoas com problemas crônicos de saúde, veteranos e outras populações vulneráveis também estão sendo beneficiadas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Agora é a hora de nos unirmos para apoiar aqueles que estão mais vulneráveis”, disse John Hommmeyer, da Kate Farms. A Califórnia tem sido beneficiada pela solidariedade de empresas veganas. No mês passado, a Sophie’s Kitchen, que desenvolve alternativas aos peixes e frutos do mar à base de vegetais, realizou uma doação de alimentos veganos que equivale a mais de um milhão de reais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui