EnglishEspañolPortuguês

Caçadores flagrados com animais silvestres mortos são presos no Piauí

8 de abril de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Três caçadores flagrados com animais silvestres mortos foram presos pela Polícia Ambiental no município de Brejo do Piauí (PI). A prisão foi realizada nas proximidades do Parque Nacional Serra da Capivara, na última semana.

Foto: BPA

Os agentes viram rastros de motos em um caminho que levava ao parque, segundo o portal SRN, e seguiram os vestígios, que os levaram a um dos caçadores, que estava com três tatus mortos e dez armas do tipo “espingardinha”.

Após novas buscas, outros dois caçadores foram localizados. Com eles, foram encontrados três tatus e 28 “espingardinhas” usadas para matar os animais. Uma espingarda do tipo “bate bucha” e duas motos também foram localizadas. Todos os itens foram apreendidos.

Os policiais também encontraram dois tatus mortos em uma geladeira de outro caçador da cidade. Todos eles foram autuados na Delegacia de Canto do Buriti e responderão por crime ambiental.

Foto: BPA

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo