EnglishEspañolPortuguês

Ausência de atividade humana devido à pandemia traz baleias de volta à costa francesa

14 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus está permitindo que as taxas de poluição diminuam e que os animais voltem a transitar em liberdade em busca do seu habitat e de paz. Um desses primeiros exemplos aconteceu na Itália, quando cisnes e até mesmo um golfinho foram visto no canal de Veneza devido à despoluição das águas.

Outro exemplo de reconquista dos espaços naturais pelos animais está ocorrendo na França. Baleias-comuns, segundo maior animal do planeta, voltaram a surgir no litoral francês. A presença dos animais na costa francesa é considerado um episódio inédito na história do país.

Especialistas consideram a aproximação das baleias à ausência de atividades humanas no litoral e o inicio da despoluição dos mares. A pandemia reduziu o tráfego marinho e isso deu maior segurança para os animais se aproximarem e redescobrirem seus próprios habitats há muito invadidos pelos seres humanos.

Baleias da espécie comum pode medir até 20 metros e pesar cerca de 20 toneladas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo