Adoção de animais continua crescendo durante pandemia nos EUA

Mariana
April 28, 2020

Jalene Hillery, seus filhos e o pit bull Mason, recém-adotado (Foto: ARIANA DREHSLER / AFP)

Para garantir uma companhia durante o isolamento social imposto pelo coronavírus e aproveitar o tempo livre em casa para adaptar o novo membro à família, muitos norte-americanos têm adotado animais vítimas de abandono e maus-tratos.

“Nunca vi nada assim. A recepção (temporária) e as adoções acontecem. Todos os abrigos estão relatando a mesma coisa, e é incrível ver quantas vidas foram salvas”, disse Kitty Block, presidente da ONG Humane Society, que trabalha com aproximadamente 400 entidades de proteção animal dos Estados Unidos.

Apesar das leis de confinamento terem obrigado as ONGs a fecharem as portas, a população atendeu ao apelo pela adoção de animais. Block informou que além de cachorros e gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e galinhas foram adotados. As informações são do jornal O Globo e de agências de notícia internacionais.

“Sempre conversamos sobre ter um cachorro, mas não tínhamos encontrado a hora certa até agora”, disse a professora Jalene Hillery. Ela levou para a sua casa, em San Diego, na Califórnia, um pit bull americano. Mason, como é chamado, foi adotado em um abrigo local. Segundo ela, como a família estava em casa por conta da quarentena, sobrou tempo para realizar a adaptação do animal ao lar.

“Conseguimos nos conectar com ele, treiná-lo, e isso tem sido muito divertido”, disse.

Segundo ela, o cachorro se tornou uma ótima companhia para seus filhos, ajudando-os no período de isolamento. Longe da escola e dos amigos, as crianças, com idades entre 9 e 11 anos, estavam ansiosas.

“O cão está atendendo a uma necessidade … e é capaz de proporcionar conforto, amor e brincadeira”, disse Hillery. “Definitivamente preencheu um vazio em nossa casa que nem sabíamos que existia. É bom demais para ser verdade”, completou.

A gata Silvia também encontrou um lar em meio à pandemia. Ela foi adotada por Sarah Chan, de 25 anos, e por seu companheiro Morgan Miller, também de 25 anos. O casal vive em San Diego e soube que a gata precisava de novos tutores através de uma publicação no Instagram. “Isso nos deu companhia e é uma boa distração”, disse Chan.

E o aumento nas adoções é registrado em todo o país. Segundo Sherri Franklin, fundadora do Muttville Senior Dog Rescue, em San Francisco, esse é o maior fluxo de apoio da comunidade em relação aos animais resgatados já visto em seus 25 anos de trabalho na causa.

“Quando a ordem para ficar em casa foi emitida (em março), tínhamos 86 cães sob nossos cuidados e os transferimos para um lar em 48 horas”, disse ela. Os abrigos temporários recebem os animais para ajudar as ONGs, que tiveram que ser fechadas.

Segundo Franklin, receber um animal em casa é benéfico não só para ele, mas também para a família. “E ainda mais para o humano, que precisa de um motivo para se levantar, uma conexão com este mundo e precisa de algo para aliviar o isolamento e o estresse”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>