Porcos selvagens e golfinhos retomam seus habitats na Turquia


Ilustração | Pixabay

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus está permitindo que as taxas de poluição diminuam e que os animais voltem a transitar em liberdade em busca do seu habitat e de paz. Um desses primeiros exemplos aconteceu na Itália, quando cisnes e até mesmo um golfinho foram visto no canal de Veneza devido à despoluição das águas.

Mais recentemente, cordeirinhos foram vistos brincando alegremente em um parquinho infantil no Reino Unido. As imagens adoráveis foram registradas por moradores do local, que ficaram surpresos em como os animais estavam alegres por experimentarem a liberdade longe da interferência de seres humanos. O caso aconteceu na cidade de Preston.

Na Turquia, assim como em Israel, porcos selvagens estão percorrendo diversas ruas do país e sendo fotografados em pontos turísticos. O esvaziamento das ruas devido à quarentena abriu espaços para que a espécie retome aos antigos habitats, atualmente ocupados por seres humanos. Um dos flagras foi feito na cidade de Marmaris, que recebe quase 400 mil turistas por ano.

Outras espécies

Animais selvagens também reaparecendo em outras áreas da Turquia devido à quarentena. Internautas postaram vídeos mostrando golfinhos aproveitando a tranquilidade e paralisação da atividade portuária do Estreito de Bósforo, em Istambul. “Os seres vivos terrestres e aquáticos podem permanecer livres sem seres humanos. Isso permite que os golfinhos se aproximem da costa”, disse um pescador.

Especialistas veem com otimismo o registro de golfinhos na região. A espécie foi dizimada no passado devido à caça, proibida em 1983. A pandemia teve como ponto positivo mostrar o poder de recuperação da natureza e comprovar o quanto as atividades humanas têm impacto negativo na natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>