EnglishEspañolPortuguês

Tucano encontrado com bico mutilado é resgatado no Tocantins

25 de abril de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um tucano ferido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na quarta-feira (22) em Colinas do Tocantins, na região norte do estado.

O animal silvestre estava com parte do bico mutilada quando foi encontrado. A ave foi retirada de cima de uma árvore localizada no perímetro urbano da cidade.

Visto no início da noite de quarta-feira por moradores, o animal foi salvo após a corporação ser acionada. Segundo informações do G1, o animal estava na Avenida Pedro Ludovico, no Setor Araguaína II.

Durante o resgate, o animal, que estava assustado, tentou voar e pousou no chão. Para salvá-lo, os militares usaram uma rede.

Por volta das 18h, a ave foi imobilizada e transportada até a sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde será submetido a tratamento veterinário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo