Cão empurra cadeira de rodas de tutor que vive em situação de rua


Foto: Reprodução/Vídeo/Fidana Durusova/Daily Mail

A vida de uma pessoa que vive em situação de rua é repleta de dificuldades. No entanto, a realidade de Anatoly Derbenev, de 70 anos, que vive Cazaquistão, seria ainda pior se não fosse pela companhia do cachorro Magnus. Único companheiro do idoso, ele ajuda o tutor em tudo o que pode e até empurra a cadeira de rodas dele.

O animal, que ainda é jovem, foi flagrado usando a cabeça para empurrar a cadeira. O momento de companheirismo e solidariedade foi registrado por Fidana Durusova.

Comovida com o caso, Fidana ofereceu dinheiro e comida para Anatoly, mas contou que o homem negou a ajuda, alegando que prefere se virar sozinho, apenas com a ajuda de Magnus, que ele descreve como sua única família. As informações são do jornal Daily Mail.

Foto: Reprodução/Vídeo/Fidana Durusova/Daily Mail

A vida do cão, no entanto, também não é fácil. As ruas são perigosas e já lhe renderam um atropelamento, causado por um ônibus. Apesar do acidente, o animal sobreviveu e passa bem.

“Acontece que ele já foi atropelado por um ônibus, mas, apesar do medo, Magnus continua com o tutor na rua cheia de carros, ajudando-o o máximo possível”, disse Fidana.

Segundo Anatoly, o cachorro é seu companheiro fiel e o ajuda desde que tinha apenas quatro meses de idade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>