Cadela busca adoção após viver um ano dentro de caixa e ser devolvida por adotantes


Reprodução/A Cidade ON

Mel viveu 365 dias presa dentro de uma caixa de madeira. Tratada com descaso, sem conhecer qualquer gesto de carinho, ela sofreu até ser resgatada. O final feliz, no entanto, ainda não veio, e a cadela, que já foi adotada e devolvida duas vezes, aguarda há cinco anos por uma família que a queira para sempre.

Submetida a maus-tratos em uma comunidade em Campinas, no interior de São Paulo, Mel foi resgatada pela protetora Marisa de Oliveira, escoltada por uma viatura da Guarda Civil Municipal, com o apoio do protetor de animais e guarda Alexandre Rangel.

“Recebi o pedido de ajuda, fiquei desesperada e me ofereci pra resgatar. Dentro da caixa, tinha arroz velho e água suja. Disseram que ela ficava confinada porque eles não tinham cerca. Eu a coloquei no meu carro, sem saber aonde levar aquela cachorra enorme. Eu morava em apartamento com três gatos e um cachorro, mas não podia deixá-la sem ajuda”, disse Marisa, em entrevista ao portal A Cidade ON.

Castrada, vacinada e vermifugada – com a ajuda da protetora Eliana Souza Lima -, Mel foi adotada por uma família de Monte Sião, em Minas Gerais. No entanto, seis meses depois o sítio foi vendido, após um dos membros da família ser diagnosticado com câncer, e a cadela foi devolvida à protetora.

Marisa, então, novamente se dedicou a encontrar um lar para Mel. E conseguiu. A cadela viveu quatro anos com a nova família. E depois de todo esse tempo ao lado do animal, a família alegou problemas financeiros para se desfazer da cadela, que voltou para Marisa mais uma vez.

Reprodução/A Cidade ON

Enquanto a maior parte das pessoas se mune de desculpas para não se dedicar aos animais, Marisa deixou seu apartamento e foi viver em uma casa para abrigá-los de melhor forma. Atualmente, ela mantém no local dez cachorros, incluindo Mel, e 15 gatos.

“Ela é muito dócil, muito carinhosa e se dá com outros animais. Gosta muito de colo, apesar de pesar 35 quilos”, disse a protetora, que ainda procura um tutor responsável para Mel, que a inclua em todos os seus planos.

Interessados em mudar a vida da cadela podem entrar em contato com Marisa pelo WhatsApp: (19) 9-9730-6229.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>