Animais de pessoas em situação de rua ganham ração em Belo Horizonte (MG)


Foto: Furmiga Fotografia/Divulgação

A Rede Solidária BH, formada pela união de projetos sociais em prol das pessoas em situação de rua, decidiu arrecadar doações de ração para distribuir para os animais tutelados por essas pessoas. A ação tem amenizado o sofrimento dos cães e gatos que vivem nas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

No último final de semana, o grupo distribuiu 60 quilos de comida para cachorro e 30 quilos para gato. “Eles cuidam dos animais com muito carinho. São os companheiros deles”, disse ao G1 a voluntária Luiza Villarroel.

Mais de cinco mil marmitas, 20 mil doces e mil litros de água também foram distribuídos às pessoas em situação de rua. A ação contou com a participação de aproximadamente 500 voluntários.

Foto: Furmiga Fotografia/Divulgação

“Nós começamos a distribuir alimentos há um mês por causa da pandemia. A cada fim de semana há mais doações, o que tem sido muito bacana”, contou Stephanio Gomes, um dos responsáveis pela Rede Solidária BH.

Em tempos de pandemia, quando o número de animais abandonados aumenta por conta da crise financeira e das notícias falsas, a solidariedade é essencial para pessoas e animais. No entanto, além de ajudá-los, é importante reforçar que cães e gatos não transmitem coronavírus, conforme já foi explicado por especialistas e instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e que abandoná-los, independentemente do motivo, é crime passível de multa e detenção de até um ano.

Interessados em colaborar com o projeto executado em Belo Horizonte devem clicar aqui para se informar sobre meios de ajudar.

Foto: Luiza Villarroel/Arquivo pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>