Babuínos aprendem a cavar buracos ao conviverem com cadela em santuário


Reprodução/Vídeo/Dogs With Extraordinary Jobs/Channel 5/

Um grupo de 40 babuínos que passou a conviver com uma cadela em um santuário na Namíbia aprendeu a cavar buracos após observá-la escavando o solo.

A relação de cooperação entre espécies, exibida pelo programa Dogs With Extraordinary Jobs do canal britânico Channel 5, foi registrada no Santuário da Vida Selvagem de Naankuse.

Nati, como é chamada a cadela de quatro anos de idade, é conhecida por exercer seu instinto materno cuidando dos animais órfãos ou feridos que chegam ao santuário. Além disso, ela fez amizade com os babuínos, que a aceitaram muito bem.

Reprodução/Vídeo/Dogs With Extraordinary Jobs/Channel 5/

Após observarem a cadela cavando o solo – por conta de seu instinto natural de caça, usado para tentar encontrar presas no subsolo -, os babuínos passaram a imitá-la.

“Tenho certeza que eles aprendem um com o outro. A Nati não vai comer o que eles [os babuínos] gostam”, explicou Marlice van Vuuren, fundadora do santuário.

“Mas, o fato de eles estarem curiosos com o que ela procura, ajuda os filhotes a ganharem confiança a olhar através de um buraco. Caso contrário, eles normalmente acham que há cobras lá embaixo”, concluiu.

Reprodução/Vídeo/Dogs With Extraordinary Jobs/Channel 5/

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>