EnglishEspañolPortuguês

Morto por dois homens, cão é encontrado enforcado e sangrando em um poço

20 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay/Timur85/Imagem Ilustrativa

Um cachorro foi morto por dois homens no último sábado (18) no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Já sem vida, o animal foi encontrado enforcado e sangrando dentro de um poço.

O crime foi descoberto porque testemunhas avistaram os dois homens na quadra 508 da região administrativa, por volta das 10h30, entrando em uma área de mato alto com um cachorro amarrado a uma corrente. Um deles carregava um pedaço de madeira.

Dez minutos depois, os homens saíram do local sem o cão. As testemunhas, então, entraram na mata e encontraram o cachorro morto, enforcado e sangrando. Segundo informações do portal Metrópoles, o animal foi jogado pelos agressores dentro de um poço.

Informada sobre o caso, a advogada Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), acionou a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

O delegado titular da unidade policial, Pablo Aguiar, localizou os homens, que foram detidos. Ao ser interrogado, um deles confessou o crime e alegou que tirou a vida do animal porque ele estava doente, com um tumor.

Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Como maus-tratos a animais é considerado crime de menor potencial ofensivo, não cabe prisão em flagrante. Por conta da natureza jurídica do crime, se forem condenados, os agressores também devem ser punidos apenas com multa e serviços comunitários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo